sábado, 5 de setembro de 2009



O INOVAR DE UM MC

Como jornalista, procurei neste blog fazer matérias mais noticiosas e menos opinativas, no entanto, antes mesmo que eu dite a regra quero transgredi-la, para dizer que Mono é um dos rappers da minha geração ( a nova geração”, que põem o hip-hop em movimento, não se limitando a chamá-lo apenas de “movimento hip-hop”.

Este mestre de cerimónias tem tudo para ser um grande rapper, aliás, para mim já começou a sê-lo, tudo porque sempre lutou pela independência ideológica e financeira para uma melhor qualidade do seu trabalho. Hoje tem um estúdio de gravação áudio e com mais mc’s criaram o Movimento Underground do Morrão que editou o seu novo single “Inovação”, lançado no passado dia 29 de Agosto no bairro onde reside, Morro Bento.

Mas este não foi o primeiro single deste artista. Em 2003 Mono lançou o primeiro. “Acho que as coisa acontecem assim devido às condições”, disse Mono e justificou-se: “na altura quis pôr em prova as minhas habilidades, e consegui de facto ver como é que eu estava. Os anos foram passando e eu achei melhor tirar uma cena experimental, por causa do desenvolvimento, acho que o ser humano está sujeito a isso”.

Este novo single, segundo o artista, é promocional ao seu álbum a sair brevemente pela MUM, mas antes serão criadas algumas condições técnicas e artísticas. “O álbum com certeza que vai sair, mas não neste ano. A MUM pretende criar mais condições, de modo que o produto saia com melhores condições também”, disse e continuou “embora o single já espelhe alguma qualidade, gráfica e sonora, a nossa intenção é melhorar ainda mais”, acrescentou Mono, feliz pela presença em massa dos amigos e admiradores do seu trabalho. “O pessoal está todo aqui a dar-me a força que muito preciso. Estou muito feliz por isso”.


A MUM não está limitada simplesmente ao bairro Morro Bento. Segundo os integrantes desta crew, a organização existe para dar força a qualquer MC que tenha uma boa obra e esteja disposto a mostrá-la para ser avaliada e editada caso tenha a qualidade artística necessária. “O Movimento Underground do Morrão está aqui para divulgar as cenas independentes”.

Por:Sebastião V(Repórter Alternativo)

1 comentários:

Anónimo disse...

-Bem cOmo está bem EscritO Aíí : ''Este mestre de cerimónias tem tudo para ser um grande rapper''

- Além de Um grande Rapper, o MONO é uma pessoa Sincera, é MotivadOr é AcolhedOr.. é um brother Bué Sebem!

- BOa SOrte e MuitO SucessO

Ass:'RUDE GIRL'

Enviar um comentário