quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Wima Nayobe-Rompendo o Silêncio

O dia que finalmente resolvermos documentar a história do hiphop de angola de certeza que umas linhas pelos menos teremos de reservar para falar sobre este mano ai na foto. Uma imagem vale mais que mil palavras e esta foto fala por si. Nayobe ou se quisermos Wima Nayobe é dos mais antigos membros do movimento underground da banda,um verdadeiro e destemido revolucionário que nunca se entregou ao cheiro do cifrão,nunca comprometeu a integridade da sua música pelo dinheiro.

Para os manos que não sabem,nayobe é um velho militante do underground e fez parte de um dos grupos mais influentes,mais galvanizadores de toda história do rap Nacional que são "Filhos da Ala Este" ,onde se destancam artistas como keita Myanda na altura o Revu ,Nganga wua Mbote,Dyala kia kilunge,kristo e adamou.

Por Motivos que nós desconhecemos o grupo teve algumas makas e segundo apuramos nayobe havia sido suspenso do mesmo por tempo indeterminado.keita Mayanda depois que veio da tuga resolveu seguir uma carreia a solo sem com isso se desvincular totalmente do grupo. Nayobe por sua vez não ficou de braços cursados e lança em 2008 o tão esperado álbum a solo "Rompendo e o silêncio". Epa manos ai está a cena é muito politizada e espero que partilhem com outros que as queiram também. Paz!!!

Autor:Wima nayobe
Título:Rompendo o silêncio
Ano:2008
Label:Filhos da Ala Este

1.Wima Nayobe-intro.part nganga wua mbote
2.Wima Nayobe-A entrada ( Esclarecimento)
3.Wima Nayobe-A 2 a pé
4.Wima Nayobe-Princesa jasmim
5.Wima Nayobe-Sikatrizes
6.Wima Nayobe-Nas ruas part. Nganga Wua mbote
7.Wima Nayobe-4 letras
8.Wima Nayobe-Tribunal do povo part. Big Sino
9.Wima Nayobe-Anjo 100 rosto
10.Wima Nayobe-Fuck you tio sam part. Hebo Moxi
11.Wima Nayobe-Perdoa-me
12.Wima Nayobe-Crescer em Africa part. Totó
13.Wima Nayobe-Linguagem de rua
14.Wima Nayobe-Rompendo o Silêncio
15.Wima Nayobe-Meu sonho
16.Wima Nayobe-Passaporte para Morte
17.Wima Nayobe-Lições de vida
18.Wima Nayobe-A Saída(Desabafo)

link para baixar:http://www.megaupload.com/?d=6H2Y05YO

1 comentários:

Anónimo disse...

sacerdote diretamente do sambila ya papoite nayobe curti atua pagina esta dreda es um grande pilar do nosso movimento ja mais seras esquecido espero da proxima vez encaro mais novidadesya bazei

Enviar um comentário